Intel recusa adoção do Windows Vista


Paul McDougall, da americana Information Week, noticiou que, apesar de os computadores com Windows Vista freqüentemente virem acompanhados do selo “Intel Inside”, a recíproca não é verdadeira.

Segundo uma fonte anônima dentro da Intel, a maior fabricante mundial de processadores que rodam o Microsoft Windows afirmou que não fará a atualização do Windows XP para o Vista nas máquinas utilizadas internamente por seus 80 mil funcionários. Em vez disso, o Windows XP será mantido até a comercialização do Windows 7, em 2010, pois, segundo a fonte anônima, não há “motivos convincentes” para a atualização.

Como Intel e Microsoft têm relações estreitas, essa decisão da fabricante de hardware pode ser embaraçosa para a empresa de Redmond. Um porta-voz da Intel informou apenas que a empresa está testando o Vista “em certos departamentos”.

Apesar de estar no mercado há 18 meses e já contar com service packs, o Vista não tem apreciado ampla adoção pelo mercado corporativo — os motivos alegados pelas empresas vão desde o custo da licença até as exigências de hardware do sistema, incluindo a incompatibilidade com diversos softwares legados.

A empresa de Steve Ballmer parece reconhecer que seu mais novo sistema operacional está aquém do esperado. Seu vice-presidente sênior Bill Veghte afirmou, em carta enviada aos clientes da companhia, que o Vista sofre de vários problemas, decorrentes principalmente das “mudanças na arquitetura para aumentar a segurança e a confiabilidade” — as quais serão mantidas no Windows 7 justamente para não frustrar quem quer que tenha adquirido aplicativos e hardware compatíveis com o Vista.

Saiba mais:

Referência – Linux-Magazine.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: