Blizzard quer mais apoio da Microsoft


Paul Sams, COO da desenvolvedora de games Blizzard, que desenvolve jogos quase exclusivamente para a plataforma Windows, pediu apoio da Microsoft para promover mais o sistema como plataforma de games.

Em entrevista ao Gamasutra o executivo demonstrou sentir que a Microsoft está se concentrando em seu console Xbox 360 como plataforma principal de games e negligenciando o PC. “Em termos de jogos, eles se voltam demais para o 360. E isso faz sentido, porque eles são fabricante de hardware além de desenvolvedores de software. Então eles possuem montes de dinheiro e investimento atrelados àquele sistema”, afirmou.

O executivo declarou que seria ótimo, entretanto, se mais ênfase fosse dada aos jogos sob o Windows, algo que por mais que a empresa diga que faça ainda teria mais espaço para crescimento. Em seu catálogo, a Blizzard contabiliza algumas das mais bem sucedidas franquias dos games, entre eles o MMO World of Warcraft, com 10 milhões de assinantes.

Recentemente Peter Zetterberg, gerente de desenvolvimento da Microsoft Game Studio européia, declarou ao site GamesIndustry.biz que a companhia continua a lançar títulos de Xbox 360 antes de suas versões para PC porque, de forma contrária, corria o risco de ver um encolhimento na venda dos jogos para o console.

Para promover o Windows como plataforma de games, a Microsoft mantém, desde 2005, o selo “Games for Windows”, que inclui marketing e padronização de títulos para o sistema operacional.

Saiba Mais – geek.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: