Depois do Firefox, vem aí o Thunderbird 3


Enquanto o Firefox 3 celebra seu recorde de downloads, a versão 3 do cliente de email Thunderbird ainda não está pronta.

Mas isso não significa que os desenvolvedores da “ave-trovão” estejam de pernas para o ar. A versão alfa 1, com o interessante nome de “Shredder” (picotador), está disponível para download desde o meio de maio.

O líder do projeto, David Ascher, anunciou em seu blog que o projeto está procurando usuários Linux corajosos e preparados para instalar o Shredder em seus discos. Apesar de haver testadores suficientes em Mac e Windows, diz Ascher, os da plataforma Linux ainda são menos que o desejado. Eles precisam preencher quatro condições: acesso a uma máquina Linux padrão, experiência com Linux, Thunderbird e, se possível, uma conta no Bugzilla e algumas horas vagas. Se você se encaixar nesse perfil, pode mandar um e-mail (em inglês) diretamente para Ascher, cujo email é exibido em seu blog.

O Thunderbird 3 Alfa 1 se baseia na plataforma Gecko 1.9 — como o Firefox 3 — e inclui um novo gerenciador de extensões (add-ons, agora) que oferece aos usuários a possibilidade de baixar e instalar plugins. Buscas no texto das mensagens retornam menos falsos positivos e também são mais precisas em ambientes multi-idiomas. Após certo trabalho no mecanismo de Javascript, o Thunderbird 3 agora está mais veloz do que antes. Para mais detalhes a respeito de mudanças e melhorias, confira o changelog.

Saiba Mais – linuxmagazine.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: