Faculdade de São Paulo quer substituir cadernos por notebooks


São Paulo – ENIAC pretende dar início, no segundo semestre, a programa para que alunos paguem por notebook junto com mensalidade da graduação.

A Faculdade ENIAC, em Guarulhos, São Paulo, pretende dar início, no próximo semestre, a um projeto que deve substituir cadernos dos alunos por notebooks. Ruy Gueiros, diretor geral da instituição, diz que o objetivo é que cada aluno de cursos superiores receba um computador portátil no ato da matrícula. “A intenção é que o aluno pague 90 reais por mês ao longo do curso e tenha um laptop próprio”, conta.

O projeto-piloto será realizado com 100 alunos e a estimativa é que cada notebook custe entre 1 mil reais e 1.200 mil reais. “Já tem fila de espera”, afirma Gueiros, referindo-se ao interesse dos alunos. “Hoje, o laptop é uma necessidade e se o estudante pode ter acesso ao notebook por um preço acessível, melhor ainda”.

O modelo escolhido é o 2133, da HP, com tela de 9 polegadas. Segundo Gueiros, a instituição pretende estender o projeto para os alunos do ensino médio a partir de 2009. O colégio ENIAC tem 200 alunos.

Há dois anos, a ENIAC instalou uma rede sem fio, aberta para o uso gratuito dos estudantes. Agora, a faculdade comprou 200 notebooks HP 530 que serão usados pelos alunos durante aulas práticas. O investimento foi de 400 mil reais.

Saiba Mais – idgnow.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: