Sun demite mil funcionários nos Estados Unidos e no Canadá


São Francisco – Demissões são parte da reestruturação anunciada em maio. Cortes podem atingir até 2.500 funcionários em todo o mundo.

A Sun Microsystems demitiu cerca de 1 mil funcionários nos Estados Unidos e Canadá na quinta-feira (10/07). As demissões integram os planos de reestruturação revelados pela empresa em maio deste ano.

A empresa planeja reduzir sua força de trabalho com a demissão de 1.500 a 2.500 funcionários em todo o mundo. Outras reduções ocorrerão incluindo a Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e América Latina.

O corte de 2.500 funcionários significa uma redução de aproximadamente 7% da equipe da Sun. A assessoria da Sun no Brasil, quando procurada pelo IDG Now!, não se pronunciou sobre possíveis cortes no País.

“Todas as áreas da empresa sofreram alterações em suas equipes. As reduções refletem em todos os níveis, incluindo vice-presidentes e diretores”, afirmou um porta-voz da Sun. Os cortes se justificam com a perda de 34 milhões de dólares no ano fiscal que se encerrou no dia 30 de março.

“Acreditamos que a reestruturação resultará em um modelo mais eficiente”, disse o porta-voz. O Chief Executive Officer da Sun, Jonathan Schwartz, inclusive, negou em um post que a queda do lucro nos Estados Unidos fosse um problema.

“Continuaremos a diversificar nossos negócios, inclusive geograficamente. O melhor desempenho de nosso último trimestre foi alcançado pela Índia, cuja colaboração aumenta 30% a cada ano”, escreveu.

Saiba Mais – idgnow.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: