Debian 5.0 “Lenny” só no ano que vem?


A versão 5.0 do Debian ultrapassou o prazo pretendido para setembro e o projeto estava em silêncio em relação a isso. A última estimativa nos círculos de desenvolvedores é que o “Lenny” não ficará pronto até junho de 2009.

Na última terça-feira, o porta-voz do Debian Alexander Reichle-Schmehl fez um novo pedido de ajuda aos desenvolvedores e usuários em seu Tolimar’s blog “para ajudarem a lançar o Lenny pelo menos este trimestre”, em seguimento a seu artigo “What you can do for ‘Lenny’” (O que você pode fazer pelo ‘Lenny’) publicado na LWN.net. Logo depois, o Heise Online se baseou no artigo como afirmação de que o Debian 5.0 seria lançado até o fim de 2008.

Essa notícia irritou o desenvolvedor Debian Bastian Venthur, que vinha criando gráficos dos bugs críticos do “Lenny” e já havia previsto no início de agosto que o Debian 5.0 não ficaria pronto em setembro e nem em 2008. Sua estimativa, baseada na comparação da taxa de bugs críticos com a da versão anterior do Debian, é de que o “Lenny” só ficará pronto em junho de 2009.

Em seu blog, Venthur foi particularmente crítico da natureza casual com que seus colegas desenvolvedores do Debian anunciaram as datas de lançamento e que esses anúncios deveriam ser mais realistas e precisos. Quanto a isso, ele acrescenta: “Algumas pessoas podem realmente acreditar nas nossas estimativas (sei que isso parece bobo)”.

Referência – linuxmagazine.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: