Vendas de notebooks superam as de desktops pela primeira vez na história


Boa notícia para a Apple: as vendas de laptops ultrapassaram as de desktops pela primeira vez na história no último trimestre, de acordo com pesquisa da iSuppli. Os números certamente são bastante afetados pela disseminação dos chamados “netbooks” (a Acer foi um grande destaque), cujo segmento a Apple ainda não adentrou diretamente.

As fabricantes de computadores despacharam 38,6 milhões de notebooks no mundo todo no terceiro trimestre de 2008, um crescimento de quase 40% desde o ano passado. Enquanto isso, as vendas de desktops caíram 1,3%, registrando um total de 38,5 milhões de unidades.
Por que isso é bom pra Apple? Tal como o resto da indústria, a popularidade dos seus MacBooks também está em alta: no último mês, as vendas de seus laptops registraram um crescimento de 22% desde 2007, o que significa que a Maçã está crescendo 1,5x mais que a média. Os dados são do NPD Group.
Todavia, no geral, a iSuppli afirmou que o market share da Apple caiu de 3,7% para 3,2%, colocando-a em 7º lugar entre todas as fabricantes de PCs. A HP manteve a primeira posição, com 18,8%, seguida da Dell (13,9%), Acer (12,2%), Lenovo (7,5%) e Toshiba (4,6%).
Veremos como que as coisas se comportam a partir do mês que vem, quando espera-se que o pessoal de Cupertino anuncie novos iMacs e/ou Macs mini.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: