HP começa a comprar PCs antigos


Usuários podem receber um dinheiro pelos seus já obsoletos PCs, monitores, impressoras, câmeras digitais, PDAs e smartphones, de qualquer marca.

A atualização de hardware vem se tornando cada vez mais rápida. Parte pela avanço tecnológico de processadores, HDs e outros componentes, parte pela queda generalizada nos preços dos PCs. Mas com toda esta facilidade, o que fazer com os computadores antigos? Pelo menos nos Estados Unidos, a HP promete comprar o seu PC.

A fabricante está ampliando seu programa de reciclagem de equipamentos, chamado de Parceiros do planeta, na tradução livre ao português. O projeto, que existe desde 1991, recolhe equipamentos antigos para reutilização. Só como exemplo, desde o início já foram reciclados mais de 191 milhões de cartuchos de impressoras laser e a jato de tinta.

Agora, usuários podem receber um dinheiro pelos seus já obsoletos PCs, monitores, impressoras, câmeras digitais, PDAs e smartphones de qualquer marca. Se eles não forem considerados de valor pela HP, a empresa garante o recolhimento gratuito de produtos com marca HP e Compaq.

Segundo a fabricante, na história do Parceiros do planeta já foram recolhidos mais de 1,5 bilhão de dólares em equipamentos. A meta para 2010 é chegar a 3 bilhões de dólares.

Para saber quanto vale seu equipamento, o usuário deve entrar no site da HP e dar a descrição do produto. Após isso, a HP envia uma proposta pelo equipamento. Caso o usuário aceite, ele deve mandar a máquina pelo correio e a HP posta um cheque de volta.

Referencia: info.abril.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: